Amil | Sala de Imprensa

Sala de Imprensa

Releases

UnitedHealth Group Brasil publica relatório com principais ações realizadas durante a pandemia

Objetivo do documento é garantir transparência para diversos públicos

São Paulo, SP (setembro de 2020) – Nesta segunda-feira, 28/9, o UnitedHealth Group Brasil, companhia que controla a operadora de saúde Amil e o grupo médico-hospitalar Americas Serviços Médicos, publicou um relatório especial em que consolida as ações desempenhadas pelo grupo em resposta à pandemia de COVID-19.

Com o objetivo de dar transparência às estratégias de enfrentamento à pandemia, o documento mostra como o UnitedHealth Group Brasil estabeleceu um modelo de gestão de crise composto por diversos comitês, todos dedicados a realizar ações preventivas, dinâmicas e integradas. O relatório destaca, ainda, as estratégias de continuidade de negócios e o engajamento de todas as áreas da empresa para garantir um atendimento seguro e eficiente aos clientes, assim como a total proteção aos seus colaboradores. O apoio disponibilizado a fornecedores, prestadores de serviço, sistema público de saúde e à sociedade em geral também são tópicos explorados.

Entre as principais ações do UnitedHealth Group Brasil listadas no relatório estão a expansão do serviço de Telemedicina para 3,5 milhões de clientes da Amil; ampliação de números de leitos de UTI em suas unidades hospitalares; opções de entrega de medicamentos em domicílio para pessoas de grupos de risco; suporte psicológico a mais de 9 mil funcionários através do Programa de Apoio ao Colaborador; treinamento de mais de 8 mil funcionários; distribuição de mais 6 milhões de máscaras descartáveis a comunidades, instituições sociais e governos locais; e disponibilização de mais de 400 leitos para o sistema público de saúde através de diferentes formatos de parceria.

O documento está disponível na área de ‘Relatórios’ desta Sala de Imprensa: https://www.amilsaladeimprensa.com.br/show.aspx?idCanal=mMJBOHsqXiYgMcNW/ZpyRQ==