Amil | Sala de Imprensa

Sala de Imprensa

Amil

Excesso de tempo em frente às telas é novo alerta da Amil

Excesso de tempo em frente às telas

Amil lança campanha para chamar atenção dos pais sobre o excesso de tempo gasto por crianças com equipamentos eletrônicos

Rio de Janeiro, RJ (janeiro de 2018) - Para chamar atenção sobre o sedentarismo relacionado ao excesso de horas diante das telas digitais, a nova fase do movimento Obesidade Infantil NÃO, da Amil, começa na segunda-feira (22/1), apostando na informação. Desenvolvida pela agência Artplan, a campanha alerta que, nos primeiros 18 anos de vida, passa-se um tempo equivalente a três anos em frente às telas, segundo pesquisa do psicólogo britânico Aric Sigman.

Essa nova fase é composta por peças para mídias exterior e interior, digital, cinema e TV fechada. No vídeo, crianças brincam de bicicleta, bola, patins e skate, mas estão confinadas dentro das telas de seus tablets, smartphones e TVs. A campanha conta ainda com um site (obesidadeinfantilnao.com.br) com exemplos de brincadeiras, orientações médicas sobre alimentação e dicas de atividades físicas.

“O tempo exagerado que as crianças passam à frente das telas pode ser o tempo de que a obesidade infantil precisa para se instalar. Não podemos dar esse tempo para um problema tão grave”, aponta Odete Freitas, pediatra e diretora de Sustentabilidade da Amil.

“Estamos no quinto ano do Obesidade Infantil NÃO, junto à Amil. O movimento começou como um alerta a esse sério problema e vem evoluindo a cada ano, assim como sua plataforma de comunicação. Neste ano, o objetivo da campanha é alertar os pais, de forma surpreendente, sobre a necessidade do uso consciente desses equipamentos pelas crianças. ”, afirma Cristiana Miranda, diretora de Contas da Artplan

Ficha Técnica

Anunciante: Amil
Agência: Artplan
Campanha: Obesidade Infantil NÃO 2018
Diretores de Criação: Gustavo Tirre, Alessandra Sadock e Ricardinho Weitsman
Criação: Sérgio Carvalho, Rodrigo Dorfman, João Resende, Renato Tagliari e Rafael Jardim
RTVC: Ana Ourique, Felipe Cunha e Nathália de Freitas
Diretor Nacional de Conteúdo, Engajamento e BI: Luiz Telles
Conteúdo e Engajamento: Tatiana Michelan, Dani Sabba e Dennys Amaro
BI: Carol Althaller, Laura Dias, Nicolai Castro e Cainã Ferreira
Diretora de Atendimento: Ana Paula Sánchez
Atendimento: Cristiana Miranda, Priscila Corrêa, Aline Bittencourt e Aline Gonçalves
Diretora de Mídia: Daniela Ferro
Mídia: Karina Martinelli, Gabriel Antoun, Camila Araújo, Paola Lima e Gustavo Cardoso
VP de Planejamento: Marco Antonio Vieira Souto
Planejamento: Lucas Cassol e Lucas Camacho
Produtora: Bossanovafilms
Direção: Alê Lucas + Chico E Mosca
Atendimento: Paula Alves, Priscila Miranda e Natalia Wandel
Produtores Executivos: Edu Tibiriçá e Sandra Othon
Diretor de Fotografia: Pedro Moscalcof
Diretora de Arte: Karla Salvoni Moreira
Coordenadora de Finalização: Valquiria Pacheco
Montagem: Rafael Mesquiara
Finalizador: Rodrigo Azambuja
Finalização: Equipe Bossanovafilms
Color: Psycho
Produtora de Som: Beat
Fotógrafo Mídia Impressa: Ale Catan
Cliente: Leandro Conti