Amil | Sala de Imprensa

Sala de Imprensa

Releases

Amil promove diálogo entre Fiuk e Fábio Jr. para continuar rompendo tabus sobre saúde mental

Inciativa quer engajar a sociedade nessa questão, a partir da história real do ator e cantor Fiuk, portador do Transtorno do Déficit de Atenção com a Hiperatividade (TDAH)

São Paulo, SP (Agosto 2021) - Embora menos conhecido, o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) pode acarretar impactos tão significativos na vida das pessoas quanto a depressão, a ansiedade e o estresse, se não diagnosticado ou tratado corretamente. Convidando a sociedade para mais uma conversa aberta sobre saúde mental, no intuito de continuar quebrando os tabus relativos a essa questão, a Amil apresenta nova campanha, protagonizada por Fiuk e Fábio Jr. Criada pela Amil, em parceria com a BETC HAVAS, a iniciativa tem como inspiração o debate que chamou atenção para além das redes sociais durante a exibição do último reality show, quando Fiuk relevou ao Brasil ser portador de TDAH.

Com estreia em 02 de agosto, a campanha conta com um vídeo destinado a todas as redes sociais da Amil e com exposição em mídias digitais. A peça traz um diálogo entre pai e filho sobre saúde mental e suas implicações, tanto para o portador quanto para a família e amigos. Essa conversa parte de um simples questionamento: “O que é que há?”, título de uma das canções de Fábio Jr. e, ao mesmo tempo, uma frase capaz de – se usada adequadamente num diálogo sensível acerca da saúde mental - dar início a uma jornada de recuperação.

E é exatamente isso que a campanha traz: uma conversa sincera, aberta, profunda e emocional, onde pai e filho falam sobre o transtorno, o processo de percepção desse problema e sobre ter a quem recorrer. Nesse momento, a Amil também se faz presente, se colocando ao lado dos pacientes como uma empresa pronta e preparada para ajudar quem precisa.

 “Como empresa de saúde, temos um compromisso legítimo com os nossos clientes e um interesse genuíno em reverter a curva da escalada de adoecimento mental. Nos últimos anos, criamos diversas formas de prevenir e tratar esses problemas que atingem uma parcela significativa da população. Com a chegada da COVID-19 e a expectativa de impactos na saúde mental no período pós-pandêmico, intensificamos nossa comunicação para acabar com o preconceito sobre o tema e ajudar as pessoas a compreenderem a importância de identificar sintomas, oferecer apoio e buscar ajuda especializada”, pontua Luiz Periard, Diretor de Marketing da Amil.

A campanha acontece exclusivamente no meio digital, em especial no Youtube. Além do diálogo entre Fiuk e Fábio Jr., o filme ainda conta com trechos da música “O que é que há?”, além da mensagem final da Amil: “Saúde mental é real. Se você está sofrendo, fale. Se perceber alguém precisando de apoio, converse. A ajuda pode começar com um simples: O que é que há?”.

“Em sua participação no reality show, Fiuk foi um catalisador para essa conversa que a Amil vai elucidar, discutir e apoiar, tendo o próprio cantor como embaixador da causa. A partir da sua vivência, pretendemos captar a audiência para um tema ainda pouco discutido, incentivando esse diálogo tão necessário e visando engajar a sociedade para ressignificarmos informações sobre saúde mental”, ressalta André Gomes, Vice-Presidente de Negócios Globais da BETC HAVAS.