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Equipe do Amil Ligue Saúde ganha o Selo Ouro no prêmio Atendimento ABRAREC 2020

Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente reconheceu melhores cases de atendimento no Brasil

São Paulo, SP (Junho de 2021) –  O Amil Ligue Saúde – serviço de atendimento médico remoto da Amil, recebeu este mês o Selo Ouro do prêmio Atendimento ABRAREC 2020, anunciado pela Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente. Concorrendo com 1.500 histórias participantes, a operadora figurou em primeiro lugar com o case “Nós Salvamos Vidas”, em referência a um atendimento de urgência que a impediu uma paciente com depressão de cometer um ato contra a própria vida. O caso ilustrou o comprometimento, a humanização, a empatia e a personalização com que a equipe do Amil Ligue Saúde atua nos atendimentos aos beneficiários.

O Amil Ligue Saúde é o telefone de atendimento clínico da Amil, lançado em 2018. Atualmente, 130 enfermeiros atuam no atendimento a beneficiários 24 horas por dia, 7 dias por semana. Esses profissionais fazem o atendimento inicial aos pacientes e distribuem as demandas para cerca de 200 médicos e 10 psicólogos. Durante a pandemia, esse canal ganhou ainda mais relevância, passando a direcionar as demandas para atendimentos por vídeo. Fernando Pedro, diretor executivo de Gestão de Valor em Saúde, lembra que a operadora ampliou o atendimento por telessaúde para os seus 3,4 milhões de beneficiários de planos médicos no começo da pandemia. “De março do ano passado a maio deste ano, registramos mais de 5.500 urgências em saúde mental e mais de 1 milhão de atendimentos de todas as naturezas. Esse número indica a relevância do atendimento remoto da Amil para suporte aos nossos beneficiários, principalmente nesse momento crítico que estamos atravessando”, reforça.

A premiação está na sua 15ª edição, reconhecendo os melhores cases de atendimento e boas práticas de relacionamento com os clientes. São seis categorias: atendimento presencial, atendimento especial, atendimento mediador, atendimentoConsumidor.gov, atendimento telefônico e atendimento digital. Esse ano a cerimônia online também reconheceu a Amil por, ao longo das últimas três décadas, superar expectativas no atendimento de seus clientes e se destacar em edições anteriores da premiação, por isso recebeu a empresa com o selo comemorativo dos 30 anos do Código de Defesa do Consumidor.

 “Esse reconhecimento é motivo de muito orgulho para nós. A Amil sempre esteve dedicada a tornar a experiência do cliente a melhor possível e com a pandemia esse trabalho foi intensificado, buscando novas maneiras de atendê-los. E isso só foi possível porque contamos com um time de atendimento comprometido a colocar em prática os valores da companhia ”, afirma Marcelo Piccione, diretor de Operações da Amil.